quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tamanho do mundo



Nem eu suporto mais gostar de ti e olha que nem gosto. Amo. É como se o mundo inteiro , os ventos, as ondas do mar, os terremotos, as criancinhas peladinhas brincando de construir castelinhos na areia, os carros correndo nas estradas, os cachorrinhos meditando nas gramas de todos os parques do mundo, a chuva, os cartazes de filmes, o passarinho que canta todo dia de manhã na minha janela, a torta de morango na geladeira, a minha vizinha louca que briga com o gato na falta de um marido, um cara qualquer com quem fiquei. É como se o mundo inteiro me dissesse: Hei Juliana, ninguém aguenta mais esse assunto! Chega!
E no meio da noite, quando eu decido que estou otima afinal de contas eu tenho uma vida íncrivel e nem amava ele mesmo, eu me lembro de umas coisas de mil anos e começo a te amar de um jeito que infelizmente não se parece em nada com algo prestes a acabar. Como naquele dia que começaste uma guerra de brigadeiro, ou quando eu gritei de dor e a tua cara de preocupação foi a maior do mundo. Essas coisas.
E semana passada quando viestes pra cá eu teria tanta coisa pra te dizer, mas preferi ficar em silêncio e pensando que você deveria ter a obrigação de entender a porra do meu silêncio, mas você não entende nada do que se passa comigo, enquanto vive focado demais no seu mundo perdido no espaço. Eu queria ter respostas pra tudo, dizer que vai passar e que não é assim e que amanhã tudo podia ficar mais limpo, muito mais claro, muito mais calmo, mas também não me preocupo mais em ser a compreensiva o tempo inteiro, não compreendo nada e mesmo que você viva falando que sabe de tudo e que sou super desligada, te acho sim um cara burro referente a vida, não que eu saiba de tudo e to longe disso, mas eu sei o principal que é viver o que eu sinto, e sei viver o que eu quero , sem amarras e medos enquanto a vida passa e os momentos se perdem.
Nem perco mais tempo tentando mostrar essas coisas a você, só digo que passam, coisas belas, coisas feias todas passam e só fica o gosto doce do que foi vivido e o gosto amargo do que se deixou de viver por medo. Tem coisas que não dá pra esquecer, como naquele dia que me falaste ''eu arranjo outras melhores, não te amo mais'' . E eu pensando apenas que roupa colocaria pra quando você voltasse pra mim. É justo? O amor corre separado. Você longe de mim por bairro, por peito, por intenções. E nas músicas, nos livros, nas piadas do youtube, na pele dos outros, na minha ilusão. Você pra sempre. Em todo espaço, todo branco, em todo homem, você o menino que não tiro do coração apesar de tudo. Errado, distante, esquecido, apagado e pra sempre. Você me dizendo ''não vou te fazer esperar, não espera nada de mim, mas um dia.. quem sabe'' Pode me xingar quanto você quiser desde que isso signifique que você ainda gosta um pouquinho de mim. Você a desgraça boazinha. Você ''um dia'' que não foi quando o dia chegou. Te escuto através de tudo que é bonito. Te toco em tudo que peço socorro ou rotina. Você o menino que nunca tiro do coração. Eu só queria que você pensasse mais nas coisas que faz e fala. Pensa. Vale a pena jogar todo esse amor fora, toda história que vivemos juntos, tudo que já fizemos um pelo outro? Vale? Responde. Eu só quero que dê certo, não estraga, por favor... Se você quiser ficar, fica. Eu sempre amei infinitamente mais a tua companhia do que qualquer outra no mundo. Eu cuido de ti como antes, prometo. ''Não me deixe ir, eu posso nunca mais voltar'' . Mas se você quiser ir embora, vai mas sem olhar pra trás, pode ir pra longe, em paz, com ela, sem mim. Mas não esqueça que esse amor imenso, é todo teu. E nunca esqueça de mim, porque jamais vou esquecer de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário